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Nossos Serviços

Com uma equipe treinada, nossa empresa efetua assessoria e consultoria nas áreas: Abertura de Empresas – Contabilidade – Departamento Fiscal, Recursos Humanos.

Fornecendo todas as informações e suporte técnico aos departamentos já existente na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões, além de fornecer respostas a consultas por telefone e pessoalmente.

Efetuamos também um diagnóstico sobre as atividades e as rotinas da empresa, em busca de uma melhor performance na utilização de artifícios legais para redução da carga tributária (Planejamento Tributário).

Abertura de Empresas
Se você está pensando em abrir uma empresa ou negócio, não deixe de nos consultar. Nós o ajudaremos com orientações , que o ajudarão a ter certeza sobre sua escolha e dicas para que seu empreendimento seja bem sucedido.

PROCEDIMENTOS QUE DEVERÃO SER ADOTADOS

Nome da empresa:

SOCIEDADE - Para as empresas em sociedade com um ou mais sócios, pode-se optar por escolher um Nome Empresarial, que este está sujeito à consulta perante a Junta Comercial e se aprovado, pode ser utilizado pela nova Empresa.

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL - Para o Empresário Individual, deve-se utilizar como base o nome do proprietário, acrescendo o ramo de atividade da empresa.

EIRELI - Para a empresa Eireli, deve-se utilizar como base o nome do proprietário, acrescendo o ramo de atividade da empresa.

Definição do ramo de atividade:
Orientamos aos futuros empreendedores e empresários o objeto social adequado à atividade pretendida e as devidas orientações sobre a tributação a incidir sobre esta atividade.

Definição do(s) administrador(es):
Esclarece sobre os tipos de administração possível em uma sociedade e as suas responsabilidades.

Definição do capital social:
O investimento inicial declarado do empreedimento e do equilíbrio de acordo com a atividade a ser desempenhada.

Percentual de participação:
Percentual de participação dos sócios (exceto para o Empresário Individual e Eireli).
Orientações necessárias para que os sócios definam a participação percentual nas cotas da sociedade e os seus impactos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DA EMPRESA

• 04 cópias autenticadas RG e CPF;
• 04 cópias autenticadas da Certidão de Casamento;
• 02 cópias autenticadas do comprovante de endereço residencial (luz, água ou telefone - até 30 dias);
• 01 cópia simples do Cartão do PIS/PASEP se houver;
• 01 Cópia do talão do IPTU da sede da empresa (capa);
• Sugestão de 3 nomes para consulta da razão social.

Outros documentos podem ser necessários, de acordo com as exigencias dos órgãos reguladores da atividade da Empresa.

Contabilidade
O departamento contábil é o responsável por auxiliar o empresário na gestão da empresa, gerando informações úteis e em conformidade com a legislação contábil , respeitando às Normas Internacionais de Contabilidade e que atenda com as necessidades da administração da sociedade e do Fisco.

Utilizamos um sistema contábil moderno que permite a integração entre todos os demais departamentos do escritório, agilizando o processo de geração da informação.

• Escrituração dos livros e registros contábeis / comerciais: Livro Diário, Razão e Caixa.
• Escrituração do Livro de Apuração do Lucro Real – Lalur.
• Demonstrações financeiras: Elaboração de balancetes / balanços mensais, trimestrais e anuais com observância aos princípios contábeis e normas estabelecidas pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade e Legislação Fiscal pertinente.
• Notas explicativas.
• Análise de consistência de saldos contábeis: Conciliações e composições das contas contábeis.
• Emissão de relatórios gerenciais.
• Análise e execução da melhor opção de contabilização, com base nos regimes simplificado, presumido e real (trimestral e de suspensão orientação à empresa da melhor forma de registrar seus dados.
• Reestruturação de empresas (Incorporação, Fusão e Cisão Disponibilização dos relatórios mensais.
• Escrituração Contábil Digital – SPED Contábil – ECD.

Departamento Fiscal
O departamento Fiscal é o responsável por escriturar e gerar para as empresas todos os tributos a serem recolhidos em conformidade com a legislação tributária, bem como cumprir com todas as obrigações a cada tipo de empresa.

• Escrituração dos livros fiscais exigidos pela legislação, bem como o cumprimento das obrigações principais e acessórias relacionadas com impostos diretos e indiretos.
• Cálculo e preparação de acessórias inerentes guias de recolhimento dos impostos federais, estaduais e municipais.
• Elaboração da Declaração Anual de Imposto de Renda.
• Planejamento tributário.
• Assessoria e revisão Fiscal / Tributária.
• Escrituração Fiscal Digital – SPED Fiscal (EFD).

Recursos Humanos
O departamento de Recursos Humanos é o responsável pelo registro de empregados, elaboração da folha de pagamento, cálculo de férias, 13º salário e das demais obrigações acessórias inerentes ao gerenciamento de Recursos Humanos.

Contando com profissionais especializados, este departamento tem por finalidade, além da elaboração das obrigações trabalhistas mensais, orientar o empresário no âmbito da Legislação Trabalhista e Previdenciária.

• Atualização e controle dos registros individuais dos colaboradores (admissões, demissões, férias, etc.).
• Registros de funcionários, incluindo as anotações nos Livros de Registro de Empregados e na Carteira de Trabalho (CTPS).
• Elaboração do contrato de Trabalho, Acordo para Compensação ou Prorrogação do Horário de Trabalho, Termo de Responsabilidade para Fins de Salário Família e de Dependentes do Imposto de Renda, Termo de Opção pelo Vale Transporte e quando couber o cadastramento do colaborador no Programa de Integração Social (PIS).
• Elaboração da folha de pagamento de adiantamentos, salário e de 13º, considerando todas as disposições legais, os acordos coletivos de trabalho de sua categoria e ainda eventuais rendimentos e descontos particulares de sua empresa.
• Cálculos das verbas rescisórias e auxílio nas tarefas rotineiras relacionadas ao desligamento de colaboradores (exceto representação perante os órgãos da justiça do trabalho).
• Preparação das guias de recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte, INSS, FGTS e contribuições sindicais e assistenciais dos colaboradores, conforme legislação.
• Recibo de Férias.
• Homologações do Termo de Rescisão Contratual nos sindicatos da categoria ou Ministério do Trabalho e Emprego.
• Apresentação do Cadastro Geral de Admitidos e Demitidos (CAGED).
• Gerenciamento e emissão de recibos de Pró-labore.
• Fornecimento de comprovante hábil para rendimentos dos sócios.
• Controle das rotinas trabalhistas e cumprimento das obrigações acessórias, conforme legislação (RAIS, DIRF, SEFIP, etc.).
• Procedimentos para Férias Coletivas.
• Emissão de relatórios gerenciais.
• Desoneração da folha de pagamento.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO
• Carteira de trabalho (CTPS);
• Exame pré-admissional;
• 01 foto 3×4;
• Cópia da identidade (RG);
• CPF;
• Título eleitoral;
• Certificado de Reservista;
• Cartão do PIS;
• Certidão de Casamento;
• Certidão de nascimento com a carteira de vacinação dos filhos (menores de 14 anos) e comprovante de escolaridade do filho;
• Comprovante endereço / colaborador.

Logística
Dispomos de profissionais qualificados que utilizam motocicletas para agilizar o trabalho na busca e entrega de documentos do escritório para os clientes e vice-versa, o que facilita e muito o tramite de documentos.

Efetua o protocolo e a retirada de processos nos diversos órgãos públicos nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Planejamento Tributário
O atual cenário tributário exige que os especialistas em impostos estejam sempre atualizados e preparados para atender as necessidades dos Clientes. Nossos profissionais possuem cronograma de treinamentos específico sobre tributos, o que se traduz em um melhor serviço prestado ao Cliente.

A carga tributária no Brasil é excessivamente elevada. Indicadores afirmam que ela chega a comprometer 34% do faturamento e 52% dos lucros das empresas. Anualmente no Brasil são editadas cerca de 300 normas legais, o que leva a concluir que existem hoje em vigor mais de 3.000 legislações.

Existem na atualidade em vigor cerca de 80 tributos e mais de 90 obrigações acessórias. Outro fator que chama atenção é que no Brasil muitos tributos são cobrados em cascata, com efeito cumulativo, incidindo várias vezes sobre o mesmo produto na cadeia produtiva.

É direito do contribuinte ordenar tributariamente sua atividade empresarial objetivando reduzir custos, otimizar processos e escolher a menor carga tributária possível, desde que dentro da estrita legalidade.

A carga tributária possui relação com o desenvolvimento econômico, sendo que países mais desenvolvidos economicamente, geralmente, possuem maior carga tributária.

O Brasil tem como característica tributária principal a tributação do consumo. Buscar a elisão fiscal no sentido de buscar o caminho tributário menos oneroso é uma exigência imposta pelo mercado competitivo e que é possível ser implantada nas empresas de maneira segura quando se possui uma visão sistêmica de todo complexo tributário que envolve a empresa. Assim, vale a pena a busca pela elisão fiscal que consiste na escolha do caminho mais econômico sob o aspecto tributário, desde que ocorra dentro dos limites da lei, antes do ato caracterizador do fato gerador da obrigação tributária.

O Planejamento Tributário avalia a forma de tributação da empresa e ainda os procedimentos necessários a propiciar uma economia de tributos sempre dentro da estrita legalidade.

Certidões Negativas

Certidões em âmbito Federal (Dívida Ativa, Consultas do Simples, Previdência Social, etc) de todos os estados e vários municípios.

Formulários Diversos

Instrução DARF, Comprovantes, Tabelas de CNPJ, Simples, Termos de Rescisão, Imposto de Renda, Declarações, Sicalc e muito mais.

Facilitador Contábil

Links variados de utilidade contábil. Comprovantes, Tabelas de CNPJ, Simples, DARFs, Extratos, Imposto de Renda, Declarações, Sicalc.

Modelos de Documentos

Contratos, Cartas, Atas, Declarações, Editais, Procurações, Recibos, Requerimentos, também de Imóveis e Condomínios.

Outros Serviços

Cartório 24 Horas

Facilite sua vida ou da sua empresa, solicitando certidões de todos os cartórios do Brasil.

Agenda de Obrigações

Agendas dos estados brasileiros, federal e trabalhistas que disponibilizamos .

Dicas de Marketing

Dezenas de dicas e textos de motivação para quem está começando uma carreira.

Impostos Atrasados

Faça o cálculo de impostos em atraso aqui. Veja o quanto você pagou de imposto até hoje.

Tabelas Práticas

Tabelas para recolhimento em atraso, Simples Nacional, Imposto de Renda e Alíquotas.

Emissão de Notas Fiscais

Substituição Tributária, dúvidas sobre emissão de Notas Fiscais em vários estados brasileiros.

Mídia System – Área Restrita do Cliente

Acesso Restrito ao Administrador

Atendimento Online

Fale agora mesmo com nossos atendentes

Instituições Financeiras

Links com os principais bancos do Brasil

Documentos Contábeis

Divididos em categorias e arquivos

Localização do Escritório

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